Chatbot: o que é, para que treiná-lo e por que utilizar um!

chatbot-por-que-utlizar-um
chatbot-por-que-utlizar-um

As palavras chat (conversa, bate-papo) e bot (robô) juntas são uma solução inteligente onde um robô “conversa” com as pessoas através de textos. Sendo assim, essa interação se dá através da inteligência artificial do chatbot que identifica palavras-chave e as relaciona com as mais variadas solicitações dos clientes, através de programação específica. Após essa primeira etapa, o solicitante é direcionado para a melhor opção de atendimento.

Sendo assim, é extremamente fundamental investir em constante manutenção e treinamentos para garantir a eficácia contínua da solução, permitindo assim proporcionar a melhor experiência para o consumidor. Um bom treinamento determinará como um chatbot irá se comportar e quais os tipos de erros de compreensão ou de resposta ele poderá apresentar.

Para um atendimento perfeito, necessitamos compreender a necessidade real do consumidor e sobre o que ele está se referindo (pessoa, local, produto, serviço). Então, é muito importante que a base de conhecimento seja abastecido e montar um conteúdo para que o robô esteja pronto para lidar de forma adequada com as perguntas e solicitações que ele irá receber, com o mínimo possível de falhas na comunicação.

O algoritmo fará cálculos a cada novo pedido que o chatbot receber, para procurar a correlação entre os dados captados e as informações que ele já tem, e a partir daí, fornece as respostas mais adequadas.

Com o treinamento adequado e conteúdo relevante, seu chatbot pode oferecer assim um atendimento excepcional e uma experiência memorável. Entre em contato para descobrir como o Zendesk Chat e o Zendesk Support podem melhorar seu serviço ao cliente.

Conte com a BCR.CX 

Enfim, se você não sabe como fazer a curadoria de um Chatbot de sucesso, a BCR.CX pode te ajudar a trilhar esse caminho!

Acesse então o nosso site e conheça tudo o que nossas soluções podem fazer por você. 
Ou entre em contato com nosso consultor e saiba mais! Clique aqui. 

Fonte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *